sábado, 20 de setembro de 2008

Acerca da Mente

Sabem uma coisa acerca da mente? Tudo aquilo que repetirem para ela transforma-se numa ordem. Para a mente não existe espaço nem tempo, o que vocês mandarem ela vai fazer. Se alguém repetir: “eu vou morrer com 50 anos”, essa pessoa morrerá aos 50. E isso acontecerá mesmo que a pessoa esteja a brincar sobre esse assunto. Para o subconsciente não existe brincadeira, para ele só existem ordens. Olha que interessante: se cantarem aquelas músicas românticas que dizem “se me deixares eu não sei viver”, “se me deixares eu morro”, a mente não diz: “ah, é uma música”, não. Para a mente são ordens em forma de palavras. É assim: “se eu não como... desmaio”. Esta é uma ordem. “Se eu me molhar... vou ficar doente”. É outra ordem. “Se ficar desempregado... enlouqueço”. É também uma ordem. 

Olha que interessante: analisem as ordens que dia-a-dia dão às vossas mentes e conseguirão descobrir em que ponto do mapa do sucesso estão: muito longe, pertinho, no caminho certo, ou no caminho errado. Não se esqueçam porém que também são ordens aquilo que as pessoas repetem perto de vocês. “és um tolo”, “és inteligente”, “não vais conseguir”, “isso não vai dar certo”, “isso vai funcionar”, “se não comer, doi-me a cabeça”, “se eu me molhar não tenho de ficar doente”. Tudo são ordens dadas ao nosso subconsciente. “eu vou ficar rico”, “vou ter o meu próprio avião”, “vou viver na casa melhor da vizinhança”, “eu quero acordar às 4 da manhã”, também são ordens. O problema é quando as pessoas não sabem disto: que a mente está ao seu serviço. Deixam que outros atirem lixo para dentro das suas cabeças. Lixo do tipo: “não vais conseguir”, “olha a crise” e quem sabe quantas coisas mais e vocês deixam que isto aconteça. 

Tenham uma missão. Uma missão clara. Qual é a tua missão? O que é que queres fazer? Eu por mim, continuo a achar que vale a pena manter estas informações à mão, disponíveis para serem relidas ou re-escutadas. Dizer o que estou a dizer e fazer o que estou a fazer é parte da minha missão, desde que ouvi estas informações pela primeira vez da boca de Jim Rohn e elas mudaram a minha vida. Eu disse: “UAU! Toda a gente tem de ouvir isto!” e recomecei a fazer as minhas reuniões, nessa altura eu morava em Morelhe, mas fui a todas as cidades onde tinha pessoas do meu grupo, principalmente onde tinha perdido muita gente que tinha desistido do negócio. Aí eu disse: “Hei! Tenho uma nova forma de trabalho! Tenho uma lista imensa de gravações e vocês têm de as ouvir todas! Essa vai ser a solução.” E foi a solução. Mais, foi a solução definitiva! e recuperei alguns que tinham desistido. 

Eu garanto-vos que é assim: vão lendo ou ouvindo todos os dias e vão programando o vosso cérebro de forma diferente, dando-lhe as ordens correctas que mudarão as vossas vidas. Eu não conheço melhor solução que esta, inclusivé melhor que os livros, que os cursos e que tudo isso. Vocês vão saír empolgados de um curso, mas por quanto tempo? Até segunda-feira? Daqui a um  mês... já passou! Mas se vocês continuam a ouvir ou a ler todos os dias, todos os dias, todos os dias, isso é uma lembrança contínua do sucesso. Mesmo que vocês não queiram, os vossos cérebros vão começar a receber ordens correctas, e vocês vão começar a tomar decisões correctas e a fazer o que é correcto. 

Eu atrevo-me a dizer: “se vocês estivessem em contacto comigo todos os dias, ficariam ricos”. Imaginem o meu atrevimento!! Como é possível?

Rui Gabriel

_______________________________________________

Sem comentários: