terça-feira, 16 de setembro de 2008

Aprender

Foi importante aquele início porque eu queria aprender, eu era como uma esponja: o que fosse colocado na minha frente eu iria assimilar, se era para meu benefício... eu iria aprender. Eu nunca iria dizer: “está bem, já me disseram que eu tenho de ler tal livro... a ver se daqui a um ano eu o procuro”. Não, eu não sou assim. “Disseram-me que tenho de ler tal brochura, vou ver se depois leio”. Não. A mim dizem: “Isto é o que precisas para conseguir o que queres”, e eu vou procurá-lo imediatamente. Se eu não puder dormir para retirar toda a informação e aprender tudo... paciência, não durmo. Esta é a diferença: Não irá acontecer que me recomendem um livro e depois perguntar-me se eu li aquele livro e eu responda: “não li porque não tive tempo”. Isto não acontece comigo, a menos que depois de eu começar a ler veja que não está ali aquilo que eu procuro, aí eu ponho-o de lado e continuo a procurar. 

Esta é a chave: que vocês tenham o desejo de aprender. Talvez seja por isso que estão agora aqui. 

Agora outra coisa importante é acreditar. Acreditar o máximo que você puder: As pessoas de sucesso acreditam sempre. Não importa o que aconteça à sua volta têm sempre fé no que irão alcançar. Os fracassados são muito descrentes, muito cépticos. As suas vidas estão tão mal, que eles já não acreditam em nada. Se acreditarem na re-encarnação acreditam que voltarão de novo como fracassados. 

Vocês têm de acreditar, acreditar sempre. Se algum de vocês não é uma pessoa que goste de ler, essa é uma mudança que tem de fazer. Há muito pouca diferença entre um cego, que mesmo que queira ler não consegue ver as letras e alguém que, podendo ver as letras... não quer ler. O resultado é o mesmo: os dois ficam ignorantes. 

A chave é esta: aprender, obter informação e acreditar nela. Repito: acreditar nela. Certo? 

Aqui levanta-se um pequeno: quem tem essa informação? Em quem se pode acreditar? Há tantas vozes a gritar: “aqui está o caminho, vem por aqui”. É como quando chegam ao mercado: “aqui estão as frutas mais baratas”. Em quem devo eu acreditar?
Parece complicado, mas é realmente é muito fácil fazer uma escolha acertada.

Rui Gabriel
_______________________________________________

Sem comentários: