domingo, 14 de setembro de 2008

Copiadores

É disso que estamos a falar aqui: como é que se podem tornar os melhores copiadores. Copiadores do sucesso, digo eu, porque acabamos também por copiar outras coisas. E essas, ninguém tem de nos ensinar: as coisas ruins parecem copiar-se de forma automática. Se nas vossas cabeças só andam coisas negativas, acabarão por só ver o negativo. Negativo é o único que vêem e o único que captam.

A mente é como uma antena que capta. Há pessoas que dizem que nada acontece por acaso: tudo o que acontece é por uma relação Causa-Efeito. Uma coisa que alguém encontrou não foi por acaso. Já a estava procurando mentalmente e foi-lhe apresentada. Quase a atraiu de forma mental. Não sei se lá leram “Pense e Fique Rico”, ali fala-se muito da auto-sugestão para atrair as coisas que procuram: Não leram aquele anúncio por acaso: ali estava o que precisavam. E este sistema funciona tão bem que é como algo acima de nós que coloca à nossa frente aquilo que procuramos. 

Outro problema é quando alguém não está preparado. Há pessoas que vão a reuniões, escutam tudo, mas ainda não estão preparados, não têm nem a informação nem a experiência para captar aquilo. É preciso foco constante e treino contínuo para começar a atrair as coisas que vocês precisam: a casa, o carro, a conta bancária, o estilo de vida, os amigos... têm de atrair um meio. Aquela pessoa que tem as respostas que andam à procura pode chegar ou pode nunca aparecer... ou talvez surja e não o reconheçam. A chave chama-se programação mental. Por isso chamei a este programa “Mentalidade”. E vão aprender como pôr essa máquina a funcionar. 

Agora a função de vocês aqui seria qual? Ter o desejo de aprender sobre essa coisa chamada sucesso? Talvez. E talvez por isso vocês estejam aqui hoje, não sei... Olha que interessante: uns souberam deste blog estão a lê-lo e outros nem souberam que ele existia. Talvez quem esteja aqui esteja a caminho de mudar a vida... não sei. Um dos grandes segredos é aprender. Jim Rohn diz que a vida é valiosa se vocês aprenderem. Há muito pouca diferença entre os surdos, que mesmo que queiram ouvir não podem e os que podem ouvir mas não querem. Nenhum deles aprende, o resultado é o mesmo. O importante é que vocês queiram aprender. 

Muitas pessoas pensam que é com muita motivação, dizendo “sim, vais conseguir” que se fica rico já amanhã. Não é verdade, é um processo. Eu posso dizer-lhes, realmente, onde eu aprendi como mudar a minha vida e, não só aprendi como realmente a modifiquei, foi com umas gravações de Jim Rohn que se chamam “Challenge to Succeed”, em português “O Desafio do Sucesso”. Isto foi o que mudou a minha vida. Não foi entrar neste negócio, não foi ter estes produtos, não foi o plano de marketing. Não foi isto. O que mudou a minha vida realmente foi tudo isso mais as gravações. E talvez não as tenha encontrado por acaso, eu precisava delas naquele momento exacto. Estava no meu momento. Vou-vos dizer porque é que eu penso assim: porque eu tenho dado estas gravações a outras pessoas que talvez não estejam no seu momento e não faz diferença nenhuma nas suas vidas: continuam exactamente na mesma. Eu a partir do momento em que as ouvi comecei a fazer mudanças de 180 graus. Totais. E não vou dizer que a mudança terminou, não! O processo continua. Como? Veremos.

Rui Gabriel

_______________________________________________

Sem comentários: