sexta-feira, 10 de outubro de 2008

É mais fácil ganhar um milhão que sobreviver com 400€ por mês

E eu não posso mudar o teu sistema de avaliação, oxalá pudesse!! Mas és tu quem tem de perceber e querer mudar. Porque é que não falas com os teus amigos todos sobre a tua oportunidade? Isso vale realmente uma fortuna, mas para ti vale zero e preferes nada dizer. E porque não lês livros para aprender mais todos os dias e porque é que não vais a todos os cursos que houver, para estares com pessoas positivas e que sabem para onde vão e te podem ajudar a desenvolveres-te como pessoa e melhorar os teus negócios? Porque para ti isso ainda vale 1 e preferes ir todos os dias para o emprego, chegar cedo e ficar até tarde, não falhar em nada e gastar o teu tempo na praia ou a ver tv ou a dormir. Porquê? Porque estas coisas para ti valem 100. Quando valerem 1 a as outras valerem 100 começarás realmente a ser bem sucedido em qualquer área da vida que te proponhas.
Para mim, ter o meu próprio negócio pesa 100 e um diploma pesa 1. Um título académico pesa 1. Dantes era ao contrário, o diploma pesava 100 e o negócio próprio pesava 1. Eu tive de corrigir estes valores. Entendem isto? Para mim já não interessam os títulos, o meu título é um milhão de euros a mais na conta bancária. Este é o meu título. É que dantes era ao contrário até que eu tive de perguntar “hei, como é que eu também fico rico?” e eles responderam “muito bem, tens de inverter os teus valores, tens de ler os livros que te ensinam o sucesso”. Por exemplo: ler o livro “Pense e Fique Rico” para mim valia 1. Se me dessem à escolha entre um livro de anestesia e o “Pense e Fique Rico” eu escolheria o livro de anestesia porque este para mim valia 100 e o “Pense e Fique Rico” valia 1. Agora é ao contrário. Dantes diziam-me: “há um congresso de anestesia e um evento com Jim Rohn”. E eu dizia, “o congresso de anestesia vale 100 e o Jim Rohn vale 1”. Agora é ao contrário. Não sei quantos cursos sobre anestesia acontecem, para mim valem 1 mas os cursos de Jim Rohn valem 100. Onde quer que aconteçam, eu tenho de ir. 
Isto é o mais importante: corrigir o teu sistema de avaliação. Porque é aqui que alguém toma o caminho errado sem perceber. Fracassa e não sabe porquê, quando afinal é tão simples: tem a balança mental um pouco desiquilibrada. Alguém lhe desiquilibrou a balança, desde o memento em que nasceu, ou então já nasceu desiquilibrado. Certifica-te que tens um sistema de avaliação correcto. Ganhar um milhão de euros vale 100, 400 euros por mês: vale zero. Mas há pessoas que dão a vida por 400 euros por mês, não é verdade? E não fazem nada para chegar a 10 mil euros por mês. Que vos parece? Eles dizem “eu não tenho tempo!” e tu respondes: “pois é, tens tempo para ser pobre, mas não tens tempo para ficares rico”. Eu não entendia quando me diziam que é mais fácil ganhar um milhão de euros que sobreviver com 400 euros por mês. Mas isto é a mais pura verdade. É mais fácil ganhar um milhão de euros por ano que tentar sobreviver com 400 euros por mês. Quanto mais dinheiro ganhas, mais tempo tens para ganhar mais dinheiro. E quanto menos dinheiro ganhas, menos tempo tens para ganhar mais dinheiro. Não é verdade? E não é um absurdo de ridículo? 500 ou 600 euros por mês absorvem todo o teu tempo, mas 1 milhão de euros por ano somente absorve uma parte do meu tempo. Que acham? Não é meio cruel? Mas a realidade é assim. 
Então se uma ideia vale 100, acordas mais cedo e vais dormir mais tarde e apaixonas-te e as coisas acontecem. A questão é: a que é que dás o valor de 100 e, dependendo disso, que tipo de coisas acontecem? Dia a dia, vais fazendo o que for importante para ti e colocando as tuas prioridades, e ao fim de algum tempo já podes saber em que direcção estás a caminhar. A do sucesso ou a outra (digo "a outra" só para não dizer de novo hoje a palavra "fracasso")

Rui Gabriel
_______________________________

Sem comentários: