sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Sistema

Quando não conheces um sistema de sucesso, e te guias somente pelo sucesso dos outros, é fácil colocares para ti mesmo metas irrealistas. Não conheces a estrada, nem a potência do teu carro mas dizes: “em meia hora chego a Madrid”. É óptimo seres optimista, mas não conheces ainda o sistema de trabalho. E se eu te disser que são 600 quilómetros até Madrid? A que velocidades irás? É que o teu carro poderá no máximo fazer 100 km por hora em média. Então, se fores a 100 km por hora sem parar para nada, irás demorar 6 horas e não meia hora. “ah”, dizes então, “então agora já conheço o sistema: estrada, carro, velocidade, combustível, tempos de descanso e para comer... chego a Madrid daqui a 8 horas”. Ah! Então agora já és mais realista, e não irás desistir depois de uma ou duas horas e de descobrires que afinal chegar a Madrid em meia hora não está ao teu alcance. Nos nossos negócios é a mesma coisa. Há pessoas que começam e dizem “eu vou fazer um grupo rápido e ganhar não sei quanto...” mas o problema é que não conecem ainda o caminho, nem o veículo com que poderão contar ou seja, não conhecem o sistema. Depois de o conhecerem já dizem “ah, eu acho que vão ser precisos alguns anos”. Não se preocupem porque, em multinível, mesmo assim será muito rápido, mesmo que demore alguns anos. A maior parte das pessoas, depois de trabalharem 50 anos não chegaram a conseguir ganhar um milhão de euros, se tu o conseguires em 10 anos.... está bom! Agora, se o fizeres em três, isso é excelente. Eu teria gostado de dizer que eu o consegui em dois anos, claro que gostaria, mas demorei quatro. Por isso é importante que faças da tua história  a melhor história possível. Depois de passada, não podes voltar atrás.
As pessoas de sucesso não desesperam. Têm muita paciência e ajustam-se ao plano até que conquistem as suas metas.
Resumindo:
1 -Tens de aprender com os  fracassados.
2- Aprende com as pessoas de sucesso. As pessoas que estudam o sucesso. Eu não sabia que era assim, que o sucesso era tema de estudo exactamente como matemática, química, arquitectura ou medicina. Se eu tivesse sabido.... Vocês não imaginam... Eu era um óptimo estudante na faculdade. Teria estudado todos esses livros sobre sucesso, eu juro! Se eu tivesse apanhado esses livros nessa altura, imaginem o que poderia ter acontecido! Vocês têm essa oportunidade agora. Dêem esses livros aos adolescentes de 15 ou 16 anos ou 18 anos e vejam o que essas informações podem fazer por eles. Mark Hughes, o fundador da Herbalife, foi afortunado nesse sentido porque ele ouviu essas informações sobre sucesso quando tinha 19 anos. É incrível o que faz a informação certa na cabeça de um jovem inteligente! Chegou a ser o 5º homem mais rico da Califórnia. Incrível, com 19 anos! Onde é que eu andava quando tinha 19 anos? Em que pensava? “como tirar um 10 a anatomia!”. O importante é que estudes as pessoas de sucesso, as que estão a andar para a frente: o que é que fazem, repetidamente, como rotina. Tens de descobrir isso porque é o que fazemos todos os dias que nos leva numa certa direcção. Se estudares essas pessoas poderás obter o segredo do sucesso delas. Isto é o que há a fazer, mais que tudo: Torna-te um bom estudante, obtém o conhecimento e a informação. As ideias. 

Rui Gabriel
_______________________________

Sem comentários: